segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Compungido = Triste, ter compunção. Fonte: Google

"Comece a agir...
Chega de falar...
Só com Palavras não se pode mudar..."

Esse é um trecho da música de uma banda que não me recordo ao certo o nome, rsrs, acordei com essa música na cabeça essa manhã. Foi bom, que pelo menos assim tive algo pra escrever aqui hoje.

Em um culto aqui em casa, estudando a Bíblia nesse fim de semana, me fizeram a seguinte pergunta: "Andréia, como prestar um verdadeiro sacrifício de Louvor a Deus?"

Graças ao próprio Deus aí de cima, essa pergunta não foi feita só pra mim, porque o grupo tinha cinco pessoas, dentre elas um presbítero e um pastor que era meu querido pai. Mas pensei, "vou responde né, se eu falar merda aqui alguém me corrija." , e lá foi eu.

Fulano,
No velho testamento os sacrifícios eram feitos com animais, com o intuito de receber perdão, hoje o verdadeiro sacrifício de louvor seria a confissão dos lábios. Meu pai completou com "espírito quebrantado e coração compungido" , e terminei dizendo que se preciso fosse, eu entraria no google para descobrir o significado de compungido, porque nem eu sabia, hehe.

Mas voltando, o verdadeiro sacrifício de Louvor deve ter também ação, "comece a agir...", tem que fazer alguma coisa, colocar em prática o que saiu dos lábios, em Tg. 1.27, fala em como praticar esse sacrifício, lê lá, mas não é só essa de visitar as viuvinhas e os órfãos não viu, verdadeiro sacrifício de Louvor é amar seu próximo, é cuidar do seu irmão, se importar com ele. É a prática da palavra de Deus.

Terminado o culto, fomos todos pra cozinha comer salgadinho e beber coca-cola.

Quem não veio, perdeu!!!!



Andréia Dias

5 comentários:

  1. Cantar o que vive e viver o que canta, vivendo e cantando ...

    ResponderExcluir
  2. Affss... quem não foi perdeu mesmo Déia...
    Pouca gente e Deus falando no nosso coração de uma forma tão simples e verdadeira! O Verdadeiro sacrifício de louvor acontece em pequenas atitudes que as vezes passam desapercebidas... Achegar-se a Deus com o coração puro e sincero, obececer as suas leis... Muito bom o estudo, vivendo e aprendendo na pratica!!! ameiiiii miga..
    inté.

    Denise

    ResponderExcluir
  3. Amei esses post's ^^ a música é do Oficina G3!!!

    beijinhos fica na paz!!!

    ResponderExcluir
  4. Olha, até seu BLOG é a da cor do Uniforme dos bambisss!
    Troca a cor PQ enjôa. Fiquei 7 segundos aqui, tô enjoado!

    ResponderExcluir
  5. Déia... Rosinha tava lindo seu blog!!!:)

    ôooooooooo Gito, larga de implicar com a Déia...
    Vx so vai gostar se for verde né!! kkkkk, daquele time feio seu. kkkkkkkkkkkkkk , tô brincando ta!!!
    bjs pra vxs.. Denise

    ResponderExcluir